Encontro Conjunto da Associação de Crioulos de Base Lexical Portuguesa (ACBLPE) e da Society for Pidgin and Creole Linguistics (SPCL),




O Encontro Conjunto da Associação de Crioulos de Base Lexical Portuguesa (ACBLPE) e da Society for Pidgin and Creole Linguistics (SPCL), que decorre na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa entre 17 e 19 de Junho de 2019, assume-se como o maior evento científico do ano no campo da investigação sobre línguas crioulas. O encontro é organizado localmente pelo grupo de estudos crioulos do Centro de Linguística da Universidade de Lisboa, tendo como promotores principais os investigadores Chiara Truppi, Fernanda Pratas, Hugo Cardoso, Nélia Alexandre e Tjerk Hagemeijer. Um dos organizadores deste evento foi nosso bolseiro, Hugo Cardoso, tal como o referimos num post de 19 de Março último.

O programa (disponível emhttps://sites.google.com/campus.ul.pt/acblpespcl2019/programme) conta com 87 comunicações, envolvendo mais de 100 investigadores de todo o mundo, sobre crioulos das mais variadas latitudes resultantes do contacto entre as mais diversas línguas. Este evento presta especial homenagem a 9 investigadores de referência no âmbito dos estudos linguísticos sobre crioulos de base portuguesa e espanhola (Alain Kihm, Alan Baxter, Clancy Clements, Dulce Pereira, Ian Smith, Jean-Louis Rougé, Jürgen Lang, Mauro Fernández e Philippe Maurer), que asseguram 8 comunicações plenárias."





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concurso de Bolsas de estudo anuais