Representações Visuais da “Ásia Portuguesa"

Maria do Carmo Piçarra

No âmbito da pesquisa intitulada “Cinema império”. Representações da “Ásia portuguesa” nos arquivos fílmicos”, que a investigadora Maria do Carmo Piçarra (ICS-ULisboa/ICNova/UAL) realiza desde Outubro de 2018, com uma bolsa para pesquisa da Fundação Oriente, realiza-se, a 23 de Abril, no Auditório Sedas Nunes do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, uma jornada de trabalho.
Organizado pela investigadora visitante do ICS, Maria do Carmo Piçarra, e pela orientadora da pesquisa, a subdirectora do ICS-ULisboa, Filipa L. Vicente, Representações Visuais da “Ásia Portuguesa”: Perspectivas Críticas, incluirá, além da apresentação dos resultados intercalares da pesquisa em curso, comunicações de outros investigadores – Rui Lopes (IHC-UNL), Ricardo Roque (ICS-ULisboa), Filipa L. Vicente (ICS-ULisboa) e Rosa Maria Pérez (CRIA/ISCTE-IUL) - e investigações artísticas do realizador João Mário Grilo (IFILNova) – “Desvelar Os olhos da Ásia” - e do fotógrafo José da Costa Ramos – “Cães de Goa. Why look at animals”.
A encerrar os trabalhos será apresentado o documentário Saxtticho Koddo - The Granary of Salcete do realizador goês Vince Costa, que estará presente. O investigador Jason Keith Fernandes (CRIA/ISCTE-IUL) comentará o filme, antes do debate ser alargado ao público. Entrada livre.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Transtopia - Ana Teresa Vicente