A Autodeterminação de Timor-Leste: Resistência, Diplomacia, Solidariedade

14 a 18 de Setembro de 2020

Museu do Oriente (Lisboa) >> Call for papers até 31 de março de 2020





O Professor Rui Feijó na qualidade de nosso bolseiro de investigação, desenvolveu ao longo de dois anos um projeto sobre a Autodeterminação de Timor: e o papel de Portugal. Projeto este que tem agora continuação com um apoio da FCT. Assim surge este evento que a Fundação Oriente e o Museu do Oriente tem muito prazer em acolher no próximo ano. 


Os organizadores pretendem o contributo de académicos, atores do processo, ativistas  e outros interessados na história da autodeterminação de Timor-Leste. O encontro tratará de três vetores: a Resistência e suas componentes; a diplomacia de vários países intervenientes; e os movimentos cívicos de solidariedade espalhados pelo mundo. Perspetivas sobre atores, redes, instituições ou estratégias serão bem-vindas.
Línguas de trabalho: português e inglês. Para outras línguas, contactar a organização
Apresentação de propostas até 31 de março 2020 | Decisão sobre aceitação de propostas: 15 de maio de 2020
Inscrições gratuitas, mas obrigatórias, até 07 de setembro de 2020. Depois dessa data o acesso será sujeito a disponibilidade de lugares
Toda a correspondência para: ruifeijo@gmail.com e/ou zeliacruzpereira@gmail.com
Comissão organizadora: Isabel Carvalho, Zélia Pereira, Rui Graça Feijó
Comissão Científica: Zelia Pereira, Pedro Aires Oliveira, António Costa Pinto, Miguel Bandeira Jerónimo, Rui Graça Feijó

Evento no âmbito do projeto ADeTiL, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT/MEC) através de fundos nacionais no âmbito do projeto “PTDC/HAR-HIS/30670/2017”.

apoio do



_________________________

Imagens: cortesia de Luis Galrão

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Transtopia - Ana Teresa Vicente